A estudante Camila Geovanna Alves, de 19 anos, moradora do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi aprovada em oito universidades francesas. Camila, que reside no bairro do Pixete, vai cursar Letras Modernas na Universidade de Sorbonne, em Paris, uma das mais antigas do continente europeu.
De acordo com a estudante, a aprovação nas universidades representa a conquista de um sonho. “Desde sempre me dediquei aos estudos e almejei estudar fora do país. Já realizei intercâmbio para a França e me apaixonei pelo ensino francês. Agora estou realizando um sonho, e tenho a certeza de que todo o meu esforço e dedicação foi reconhecido”, destacou Camila, que segue para Paris no meio do mês de agosto.
Para o prefeito Vinícius Labanca, Camila representa todos os estudantes de São Lourenço da Mata. “É uma honra para São Lourenço da Mata ter uma estudante representando a cidade em uma das melhores universidades do mundo. A aprovação de Camila é a demonstração que a dedicação e o foco nos estudos valem a pena”, enfatizou o gestor.